A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, na manhã desta terça-feira (12), uma Sessão Especial em homenagem ao atual detentor do cinturão da categoria peso-pena do Ultimate Fighting Championship (UFC), o manauara José Aldo Júnior.

 A homenagem foi uma propositura do vereador Fabrício Lima (SDD). Em meio à preparação intensa para a defesa do título, no UFC 179, contra o lutador norte-americano Chad Mendes, no dia 25 de outubro, no Rio de Janeiro, José Aldo, reservou três dias em sua agenda, para participar de algumas atividades na terra natal, e receber a homenagem na Casa Legislativa.

“De todas as homenagens que já recebi na vida, esta é a mais especial, e me sinto lisonjeado por isso”, declarou José Aldo, ao agradecer a solenidade promovida pela CMM. Na ocasião, o lutador relembrou as inúmeras vezes em que esteve na sede da Câmara, em busca de apoio para participar de competições fora do Amazonas, representando o Estado, ou na organização de campeonatos. Segundo ele, a homenagem desta terça-feira foi uma forma de reconhecer os seus esforços dentro do esporte, bem como a sua carreira de lutador.

“Assim como eu venci qualquer outro garoto, aqui do nosso Estado, da nossa cidade de Manaus, pode vencer também. Sou uma prova viva disso, e acredito que posso inspirar muitas crianças, que futuramente possam ser novos campeões”, avaliou José Aldo.

Exemplo

Autor da propositura, o vereador Fabrício Lima chamou a atenção para o fato de que, apesar de José Aldo ser atualmente o único brasileiro dentro do UFC, a deter um cinturão, e da sua projeção internacional, o mesmo continua a ser uma pessoa simples, e que faz questão de reconhecer as suas origens e os amigos de infância do bairro em que morava, a Alvorada. “O José Aldo sem dúvidas é um exemplo a ser seguido por jovens e crianças, e nesta terça-feira, a Câmara Municipal realiza uma homenagem mais do que justa a um campeão de lutas, e também da vida, que aonde vai lembra a sua cidade, Manaus”, discursou Fabrício.

O parlamentar entregou ao atleta um cinturão com as bandeiras do Amazonas e do Brasil, contendo no lugar do emblema do UFC, uma imagem de José Aldo com a frase “Campeão do Povo”.

Vários vereadores, entre eles Waldemir José (PT); Gilmar Nascimento (PDT); Socorro Sampaio (PP); Ednailson Rozenha (PSDB); Joãozinho Miranda (PTN); e Luís Neto (PPSDC), ressaltaram a carreira vitoriosa que José Aldo vem fazendo dentro do UFC, e também a crescente admiração não só dos amazonenses, mas de todo o Brasil, e do mundo pelo campeão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s